Depois das acusações de que a Vigilância Sanitária de Petrolina estaria usando de truculência na fiscalização do leite e seus derivados vendidos por comerciantes da localidade de Rajada e adjacências, quem resolveu criticar ainda mais o órgão municipal foi o vereador líder da bancada de oposição Ronaldo Souza.
O vereador solicitou através de requerimento, que a Agência Municipal de Vigilância Sanitária encaminhe a Casa Plínio Amorim relatórios das apreensões de queijos, carnes, laticínios realizadas nos últimos seis meses em um prazo de 15 dias.
“Se o governo não me apresentar esses relatórios em 15 dias, entrarei com uma representação no Ministério Público, disse Cancão.
Ronaldo Souza teve ainda a oportunidade de alfinetar a gestão municipal ao dizer que o prefeito Lossio está mau assessorado, citando o diretor da Vigilância Sanitária Jarbas Costa como uma pessoa que realiza apreensão de alimentos e acaba jogando fora o direito de quem precisa comercializar os produtos, isso de acordo com o vereador que chegou a afirmar, que Jarbas Costa ao realizar essas ações, tem um pacto com o diabo.
“Um cidadão que prende uma galinha, um ovo e pega um litro de leite e joga no chão, essa pessoas não tem Deus no coração, ela tem pacto com o diabo e o inferno e a partir de hoje ele vai medir forças com o povo e a Casa Plínio Amorim, porque é questão de sensibilidade”, criticou.