A comissão organizadora do revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina, formada por membros da Prefeitura Municipal, se reuniu durante esta semana para definir, discutir e deliberar as ações necessárias para receber o evento, no dia 26 de maio. Além do revezamento da tocha, a cidade será sede também de um evento de celebração pelos Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro em agosto. Das mais de 300 cidades que vão receber a chama olímpica, apenas 82 foram selecionadas para ter eventos festivos, Petrolina foi uma delas.
O coordenador geral do comitê organizador e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Geraldo Junior, conduziu a reunião que contou com a presença de membros de órgão municipais que estão envolvidos na logística e realização dos eventos. O encontro contou com as participações de representantes da SEPOG, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, SAMU, Ordem Pública e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Educação, Esportes e Cultura.
Durante a reunião, foram discutidas questões como organização do trânsito, estrutura e atrações do evento de celebração, assistência médica ao longo do trajeto do percurso e na praça de celebração e outros aspectos para garantir que o evento aconteça de forma segura.
A Tocha Olímpica vai percorrer 21km em Petrolina e cerca de 100 condutores vão participar do revezamento. O trajeto se encerra na orla da cidade, onde acontece o evento de celebração. A cerimônia de acendimento da tocha aconteceu no Templo de Hera, em Olímpia, na manhã desta quinta-feira (21), o símbolo olímpico deve chegar no Brasil no dia 3 de maio.