Referente a reclamação dos moradores do bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA), sobre a falta de água nas torneiras e o abastecimento de água nas residências realizados por carros pipa, o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) enviou a seguinte resposta:
“A falta de água no bairro Tabuleiro, em Juazeiro, é pontual e provocada pela grande quantidade de ligações clandestinas no percurso da rede principal que abastece aquela comunidade. As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do SAAE, que trabalham no combate às ligações clandestinas têm atuado constantemente, inclusive com o apoio da Policia Militar inibindo essa prática, entretanto moradores de áreas invadidas insistem em cometer o crime.
A direção do SAAE está projetando um novo sistema de abastecimento para aquele bairro, principalmente nas ruas 1, 2, e 3, as mais prejudicadas pelas ligações clandestinas. Vale ressaltar que essa prática é crime qualificado como furto, previsto no Artigo 155 do Código Penal com pena de até quatro anos de detenção.”