‘Rei das Serpentes’ se recupera após ser picado por uma cobra coral em Serra Talhada (PE)

    Por manejar cobras sem medo, o ambientalista e youtuber de Serra Talhada (PE), Haroldo Bauer ficou conhecido como o Rei das Serpentes. Na última quinta-feira (20), Haroldo foi picado por uma coral verdadeira, de nome científico Micrurus Ibiboboca, considerada a serpente mais peçonhenta do Brasil.

    O acidente aconteceu na Barragem de Serrinha, em Serra Talhada. Haroldo disse nas redes sociais que não havia percebido que o animal estava machucado e a pouca visibilidade à noite dificultou a sua defesa. “O animal me atacou pois estava machucado, parte de suas vísceras estavam para fora do corpo e por ser à noite, a estrada e o mato escuro, não percebi e levei a mão ao animal. Infelizmente, aconteceu esse acidente. Estou publicando esse vídeo para tranquilizar a todos e dizer que estou bem, no momento estou no hospital me cuidando de certa forma, com medicamentos e soro adequado”, explicou.

    No hospital, Haroldo precisou tomar dez ampolas de soro antiofídico para reverter a ação do veneno da serpente no organismo. O youtuber ainda está com o rosto inchado, mas,  fora de perigo.