Raquel Lyra adia decisão sobre mudança de partido diante de possível fusão PSDB-PSD

O avanço das conversas para possível fusão do PSDB com o PSD, como revelou a Coluna do Estadão, vai adiar a decisão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, sobre mudança de sigla. As tratativas da gestora tucana com a legenda de Gilberto Kassab estão avançadas, segundo interlocutores dos dois lados, apesar da resistência de parte do PSDB. Por ora, entretanto, é melhor aguardar o desfecho partidário, dizem aliados.

Integrantes do grupo político da pernambucana apontam três fatores para que ela deixe para bater o martelo depois do Carnaval. Ao aguardar, Raquel evita constrangimentos com o PSDB, embasa a decisão nos rumos escolhidos pelo partido e tem o parâmetro de como agirão os demais governadores correligionários. Procurada pela Coluna, Raquel Lyra não respondeu.

Também como revelou a Coluna do Estadão, o “namoro” da governadora com o PSD começou em 2023. Uma mudança na equipe para acomodar Cacau de Paula, filha do presidente estadual do partido, André de Paula, que é ministro da Pesca do governo Lula, foi vista como primeira sinalização.

Como o PSD integra a base de apoio do governo federal, filiar-se à sigla afastaria de Raquel o selo de opositora do presidente Lula. Em Pernambuco, sua terra natal, o petista tem amplo eleitorado e sua popularidade é um desafio para quem não está ao seu lado. Raquel Lyra, por exemplo, amarga altos índices de rejeição. (Foto: Arquivo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui