Quatro suspeitos de envolvimento na “guerra de torcidas” do Sport e Santa Cruz, no domingo (25), foram presos em flagrante, segundo a secretaria de defesa Social (SDS-PE).
A informação foi divulgada na manhã desta segunda (26), por meio de nota, horas após o confronto registrado no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife.
A briga aconteceu antes do jogo entre Santa e Náutico, no domingo, pelo campeonato Pernambucano 2026.
Ainda segundo a SDS-PE, as equipes da Polícia Militar usaram imagens da briga, divulgadas em grupos operacionais do Batalhão de Choque.
As equipes que atuavam no policiamento do jogo passaram a realizar abordagens preventivas nos acessos à Arena Pernambuco.
“Antes do término da partida, policiais do BPChoque, com apoio da inteligência, conseguiram reconhecer dois dos suspeitos pelas vestes utilizadas durante o confronto”, informou.
A SDS-PE disse, ainda, que outros dois envolvidos também foram identificados e localizados pouco tempo depois, totalizando quatro suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).
Em seguida, eles foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), onde foram autuados em flagrante delito por Associação Criminosa, Lesão Corporal, Provocação de Tumulto e Dano Qualificado.
Perfil
A SDS-PE disse também que os suspeitos, com idades de 19, 21, 21 e 23 anos, permanecem à disposição da Justiça e serão apresentados em audiência de custódia. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.






