Quatro pessoas foram presas, em uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios, na cidade de Xique-Xique (BA).
De acordo com informações da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Durante a “Operação Cactos de Fogo”, deflagrada pela Polícia Civil, foram apreendidos celulares, computadores, carros e motocicletas.
Segundo o delegado Rivaldo Luz, diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin/Oeste-Chapada), a ação também aconteceu no Conjunto Penal de Irecê, onde pessoas comandavam ações criminosas.
Segundo a PC, as pessoas investigadas têm relações de envolvimento com crimes que aconteceram recentemente em dois bares na cidade de Xique-Xique, sendo um em junho e outro no final do mês de julho. Cerca de 50 policiais atuam na operação.
Em um dos crimes, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um ataque a tiros em 27 de junho. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Genivaldo Oliveira Damasceno, de 47 anos (dono do bar), e Uilson Nunes Pereira, de 46.
O ataque aconteceu no bairro da Ponta da Ilha. As imagens de câmeras de segurança mostram que o crime foi cometido por três homens encapuzados. Uma das armas usadas é de uso restrito da polícia.
Um mês depois, no dia 27 de julho, o filho de um ex-vice-prefeito de Xique-Xique, morreu após ser baleado também durante um ataque a um bar.
O crime foi cometido por dois homens encapuzados, que chegaram ao local e atiraram na vítima. Eliecy Felix Tarrão Júnior, de 45 anos, conhecido como Júnior Tarrão, conseguiu correr, mas foi atingido.
Ele era filho de Eliecy Felix Tarrão, eleito como vice-prefeito em Xique-Xique no mandado 2017-2020 pelo então PMDB, atual Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e no mandato 2021-2024, pelo Democratas (DEM), que se fundiu com o Partido Social Liberal (PSL) e formou o atual União Brasil. (Foto: PC).