Quase 150 motos irregulares são apreendidas em Caruaru. Em Petrolina mais de 100 já foram presas

    motos

    Várias motocicletas irregulares foram apreendidas na tarde desse domingo (6), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os veículos, 147 no total, participavam de um encontro sem a autorização dos órgãos de trânsito do município.

    A grande quantidade de veículos ciclomotores no local se deu porque os condutores haviam marcado um encontro no Distrito Industrial do município. O evento foi marcado através das redes sociais, onde era informado que o encontro acontecia com a autorização dos órgãos de trânsito no município.

    A PRF desmentiu essa informação e reiterou que o encontro de motociclistas era irregular.

    A apreensão foi realizada durante uma ação conjunta entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, Polícia Militar (PM) e da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) do município.

    Foram constatadas diversas irregularidades em veículos apreendidos. Dentre elas estavam a falta de documentação, certificados de registro atrasado, condutores sem carteira de habilitação, mudanças nas características do veículos sem que houvesse autorização e escapamento adulterado.

    Petrolina

    A falta de documentação sem certificados de registro tem sido o maior motivo das apreensões destas motonetas 50Cc em Petrolina, um número que já ultrapassa mais de 100 só este ano, segundo informou a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

    Motos sem emplacamento também são alvo das fiscalizações que ocorrem em pareceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. (PRF).

    É intensificado abordagens em pontos estratégicos, a exemplo do Centro da cidade, Orla e Ponte Presidente Dutra. A exigência é de que as motos que já saem da fábrica tragam a documentação que permite o emplacamento do veículo. Aquelas que já circulam pela cidade, o prazo de regularização vai até 11 de novembro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui