Várias motocicletas irregulares foram apreendidas na tarde desse domingo (6), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os veículos, 147 no total, participavam de um encontro sem a autorização dos órgãos de trânsito do município.
A grande quantidade de veículos ciclomotores no local se deu porque os condutores haviam marcado um encontro no Distrito Industrial do município. O evento foi marcado através das redes sociais, onde era informado que o encontro acontecia com a autorização dos órgãos de trânsito no município.
A PRF desmentiu essa informação e reiterou que o encontro de motociclistas era irregular.
A apreensão foi realizada durante uma ação conjunta entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, Polícia Militar (PM) e da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) do município.
Foram constatadas diversas irregularidades em veículos apreendidos. Dentre elas estavam a falta de documentação, certificados de registro atrasado, condutores sem carteira de habilitação, mudanças nas características do veículos sem que houvesse autorização e escapamento adulterado.
Petrolina
A falta de documentação sem certificados de registro tem sido o maior motivo das apreensões destas motonetas 50Cc em Petrolina, um número que já ultrapassa mais de 100 só este ano, segundo informou a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Motos sem emplacamento também são alvo das fiscalizações que ocorrem em pareceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. (PRF).
É intensificado abordagens em pontos estratégicos, a exemplo do Centro da cidade, Orla e Ponte Presidente Dutra. A exigência é de que as motos que já saem da fábrica tragam a documentação que permite o emplacamento do veículo. Aquelas que já circulam pela cidade, o prazo de regularização vai até 11 de novembro.