Renovação da fé, da esperança e do amor. Foi assim que os fiéis se sentiram no encerramento dos festejos da Padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas.
A procissão realizada nesta terça, (8) reuniu 120 mil pessoas que tomaram a Avenida Adolfo Viana seguindo o carro andor, esse ano ornamentado em forma de réplica do altar-mor, em direção a Catedral Santuário.
Motivados pelo tema“Eu vim para servir” da Campanha da Fraternidade 2015, A manifestação de fé agregou diversas comunidades católicas da cidade, que caminharam juntas desde o bairro Lomanto Junior da comunidade Santa Luzia.
A titulação de “Nossa Senhoras das Grotas”, foi dada à Maria, que é a mãe de Deus, para os católicos, quando uma imagem dela foi achada, por indígenas, numa gruta nas imediações de onde é hoje a cidade Juazeiro, tornando-a, assim, a padroeira católica para esta cidade.
A procissão foi a culminância das festividades à santa-padroeira, que começou no dia 30 de agosto e se estendeu até este dia 8 de setembro, onde uma multidão lotou a praça da catedral e participaram da benção do Santíssimo Sacramento.