Entre a sexta-feira (21) e a quarta-feira de cinzas (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina registrou cinco acidentes, com três feridos e nenhuma morte. Na Operação Carnaval de 2019, ocorreram três acidentes, com dois feridos e nenhuma vítima fatal.
Durante a operação foram fiscalizadas 843 pessoas e 612 veículos, sendo emitidas diversas autuações por infrações de trânsito. Foram 21 pelo não uso do cinto de segurança, sete por ultrapassagens indevidas, quatro pela falta da cadeirinha para crianças e uma pela ausência do capacete.
O enfrentamento à mistura de bebida e direção contou com o apoio de equipes da Operação Lei Seca, sendo realizados 457 testes com o bafômetro, que resultaram em 35 autuações e uma prisão de motorista que estava sob efeito de álcool. Do total de autuações, 33 foram por recusa e duas por constatação de embriaguez.
Também foram recolhidos 46 veículos irregulares, 28 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Além disso, foram prestados cinco auxílios a motoristas que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima.