PRF apreende 37 ampolas de moderador de apetite em Pernambuco; marca do medicamento é proibida no Brasil

Um total de 37 ampolas de moderador de apetite foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal em Caruaru (PE). A marca do medicamento a base de “tirzepatida” tem a venda proibida no Brasil. O material estava escondido no forro do teto de um carro sem refrigeração.

As informações foram divulgadas na segunda-feira (9) pela polícia. A PRF informou que o carro foi abordado na BR-232, em São Caetano, também no Agreste, e recolhido ao pátio de Caruaru por estar com o licenciamento atrasado. Na manhã da segunda, uma equipe realizou uma verificação detalhada e encontrou as ampolas. Ao todo, o material é avaliado entre R$ 10 mil a R$ 15 mil.

Além ser proibida pela Anvisa a comercialização da marca apreendida, a substância deve ser armazenada em uma temperatura de 2⁰C a 8⁰C, para não prejudicar a eficácia do medicamento e a saúde de quem utiliza.

Os frascos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru. De acordo com a PRF, o motorista do veículo se apresentou e foi encaminhado à Polícia Federal. Ele poderá responder por contrabando. (Foto: PRF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui