Em uma operação complexa e de alto risco, as forças do Paquistão conseguiram resgatar nesta terça-feira (22) quatro crianças presas em um teleférico no norte do país. Outras três crianças e um adulto seguiam dentro da cabine até a manhã. As informações são do G1.
O grupo ficou preso no início da manhã no horário local (fim da noite no horário de Brasília) a 274 metros de altura depois que um dos dois cabos do teleférico em que estavam se rompeu quando eles iam para a escola – a região, no norte do Paquistão, é extremamente montanhosa e, por isso, muitos estudantes recorrem a teleféricos como meio de transporte.
O resgate, considerado de alto risco por conta de fortes ventos e da pouca sustentação da cabine, ainda estava em andamento até a última atualização desta notícia. As duas crianças resgatadas, segundo as autoridades, estão sob cuidados médicos, mas a condição de saúde delas é boa.
Militares que conduzem a operação por meio de helicópteros haviam feito duas tentativas anteriores de resgate. Na primeira delas, uma das crianças chegou a começar a ser içada, mas a equipe viu riscos para a estabilidade da cabine do teleférico. (G1)






