Pérsio Antunes rebate: “Querem minha cabeça”.
O Presidente da Comissão de Justiça,Redação e Legislação Participativa da Casa Plínio Amorim continua sendo Pérsio Antunes e a vereadora Maria Elena assume também a vaga como relatora, já que a mesma era suplente. Geraldo da Acerola fica como Secretário e o presidente Osório vai indicar o nome de um novo Suplente.
Na Comissão de Finanças e Orçamento o Presidente será indicado pelo PMDB, Pérsio continua como Relator, Zenildo Nunes sai da suplência para assumir a Secretaria e o cargo de Suplente será indicado também por Osório.
Na comissão de Obras, Serviços Públicos e Negócios Municipais o Presidente será indicado pelo PMDB, Paraíba continua Relator, Pedro Felippe Secretário e o Suplente será indicado pelo presidente Osório.
As decisões foram tomadas nesta quinta-feira (7), em uma reunião na Casa Plínio Amorim
As demais comissões não sofreram alterações, mas os vereadores Ailton Guimarães e Edinaldo Lima entraram com um ofício protocolado pela presidência da Casa (Foto ao Lado e acima), solicitando que o PMDB, que apresenta o maior número de parlamentares, assuma as seis comissões da Câmara.“O presidente vai finalizar os encaminhamentos e acompanhei Ailton Guimarães, solicitando tenha participação importante do PMDB pelo tamanho que é o partido da casa e os espaços precisam ser respeitado com os espaços sendo aceitos e a lei orgânica garante isso”, afirma Lima.
“Quando elegemos Pérsio, o partido era grande, mas ele saiu e continua sendo até porque hoje não exista nada definido sobre as posições. Pérsio quer ter maior representação nas comissões, sendo que ele representa um só partido e a maioria é do PMDB, isso não existe e temos o direito de assumir, é algo indiscutível. O regimento atende a proporcionalidade”, afirma Ailton Guimarães.
Pérsio Antunes disse que apesar do que ele chama de “manobra”, não acredita que deixará a frente da comissão de Justiça e Redação.
“As comissões foram constituídas e aprovadas por todos os líderes e venho cumprindo com o meu papel. Eu não estou contra o PMDB, mas eles querem me tirar das comissões. Querem minha cabeça. Tentaram tumultuar, mas não me tiram não podem votar na mudança das comissões agora. Eles podem ficar com a maioria das vagas. Eu quero ensinar, mas eles não querem aprender” , alfinetou Pérsio Antunes.
Apesar dessas definições, os nomes para preencher os cargos vagos só serão apresentados na próxima segunda-feira (11).






