Prefeitura trabalha para amenizar os impactos da chuva em Petrolina (PE)

A chuva voltou a ser registrada em Petrolina depois de meses de estiagem. Nos pluviômetros oficiais monitorados pela Prefeitura Municipal, foram observadas precipitações entre 11.61 milímetros (Uruás) e 8.4 mm (Gercino Coelho). Ainda na noite dessa segunda-feira (20), a gestão municipal deu início as ações de limpeza urbana para amenizar os efeitos da chuva nas comunidades periféricas e área central.

Ao longo das últimas 24h, a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu) esteve em alerta, mas não houve qualquer chamado para ocorrências de risco de desabamentos, alagamentos em residências ou outras situações mais graves. As equipes intensificaram os serviços de limpeza de grelhas; manutenção das estruturas de drenagem nas lagoas existentes, a exemplo da localizada no bairro Jatobá; remoção de árvore caída; limpeza de canais; escoamento de ciclovias, entre outras ações para minimizar qualquer transtorno à população.

A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil segue realizando o mapeamento das demandas para realizar ações preventivas enquanto novas pancadas de chuva não são registradas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é que nesta terça-feira Petrolina ainda registre chuvas com intensidade entre fraca e moderada.

Como pedir ajuda: Em Petrolina, a população pode acionar a Defesa Civil pelo whatsApp (87) 98134-1838 ou para o nº 153 da Guarda Civil Municipal (GCM), Central do Mais Luz (0800 608 1022) e em caso de rompimento de cabos elétricos ou queda de postes, ligar para o nº 116 da Neoenergia, todos os contatos funcionam funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui