Prefeitura disponibiliza emissão do Certificado do Cadastro de Imóveis Rurais em Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informa aos produtores do município que já está disponível o atendimento presencial aos agricultores que desejem emitir o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais, para o exercício do ano de 2025 (CCIR). O documento que é fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e é necessário para comprovação de regularidade e o registro de um imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural.

O documento é essencial para as mais diversas operações que envolvam a propriedade rural, como venda, transferência, hipoteca, arrendamento, desmembramento e partilha, bem como, em alguns casos, necessários para obtenção de empréstimos e financiamentos que exijam a garantia de imóvel. Além disso, o Cadastro deve ser renovado anualmente, tendo a sua validade concedida após a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais.

A emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais poderá ser feita de forma online, através da plataforma do site do Incra (https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/sistemas) ou diretamente através do link https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e realizar o procedimento de emissão do CCIR. Para o produtor rural que não possui acesso à internet, basta ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Santa Cecília, Nº 35, Centro. Informações pelo número de telefone (87) 3983-6424.

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