Prefeitura de Petrolina oferece oportunidade para artistas atuarem em plataformas digitais

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, reforça a importância de duas ferramentas fundamentais para o fortalecimento da política cultural do município, o Mapa Cultural e a Cartilha para Elaboração de Projetos Culturais. Essas iniciativas contribuem diretamente para a organização do setor, promovendo a inclusão de novos agentes culturais que fortalecem a economia criativa local.

O Mapa Cultural é uma plataforma que reúne informações sobre artistas, grupos, espaços culturais, eventos e editais. Essa ferramenta serve como um canal de visibilidade e participação nas ações culturais da cidade. Os fazedores de cultura podem se cadastrar gratuitamente e receber informações sobre editais, convocações, eventos, dentre outros. Para ter acesso, basta acessar esse link: https://mapacultural.petrolina.pe.gov.br/.

Já a Cartilha para Elaboração de Projetos Culturais é um guia prático, acessível e didático que orienta produtores e artistas sobre como estruturar propostas culturais. O material oferece dicas sobre redação, definição de metas, orçamento e estratégias de execução. A cartilha é uma aliada importante para quem busca apoio financeiro por meio de editais públicos ou patrocínios privados. Para baixar e ter acesso a esse material, acesse esse link: https://drive.google.com/file/d/1wL23qO31mx_rgyvqb1bMy54gR4qWrkJW/view?usp=drive_link.

A Secretaria Executiva de Cultura destaca que essas ferramentas estão disponíveis de forma permanente e são essenciais para ampliar o acesso às políticas públicas culturais do município. Durante o mês de agosto, uma equipe vai visitar várias comunidades que possuem grupos culturais para realizar uma formação voltada elaboração de projeto culturais e inserção de dados no Mapa cultural, orientando o público como essas ferramentas podem auxiliar na garantia de recursos e oportunidades.

CRONOGRAMA DE VISITAS

05/08 – 19h: Praça da Juventude no João de Deus;

07/08 – 19h: Escola Municipal José Cícero de Amorim em Rajada;

13/08 – 19h: Associação dos Moradores na Areia Branca;

19/08 – 19h: Centro de Cultura Mulheres Cordelistas no Cosme e Damião;

20/08 – 19h: Terreiro Mãe Jéssica no José e Maria;

21/08 – 19h: Centro Pastoral no N7;

22/08 – 19h: CMEI Maria Lúcia Diogo no Ilha do Massangano;

23/08 – 14h: Escola Municipal Eduardo Souza, em Uruás

26/08 – 19h: Associação dos Moradores em Terra Nova;

27/08 – 19h: Terreiro ilé dará asè opó oyasidè òmí òsún no Porto da Ilha, estrada das Pedrinhas;

28/08 – 19h: Casa Cores na Petrolina Antiga

29/08 – 19h: Mulheres Rendeiras no José e Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui