O prefeito licenciado de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT) foi preso, suspeito de ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, na noite do dia 6 de julho, no município de Trizidela do Vale, no Maranhão.
João Vitor se entregou à Polícia Civil em São Luís após a Justiça autorizar sua prisão preventiva. O político se licenciou do cargo após o crime.
A corporação também cumpriu mandados de busca na Prefeitura de Igarapé Grande e na casa do prefeito. O objetivo é localizar e apreender a arma do crime, aparelhos celulares, computadores e qualquer outro objeto que possa ajudar na investigação.
Geidson Thiago da Silva Dos Santos, de 37 anos, foi baleado durante uma confusão com o prefeito na festa. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o policial estava de folga, mas não disse o que teria motivado a briga no evento, ”35ª Vaquejada Parque Maratá”.
O PM morreu em um hospital da região. Ele foi atingido nas costas por diversos disparos e socorrido ainda com vida por uma ambulância do local.
(Uol/Foto:reprodução)