Para ter mais peso na política, o prefeito Julio Lossio resolve afastar alguns secretários do cargo, pensando em como deverá ser as estratégias para a escolha do seu sucessor.
Uma imersão de planejamento político foi feita com os licenciados, de posicionamentos aos falar, de oratória e todos eles para Lossio seriam candidatos a prefeito.
“Todos seriam aptos a sucessão porque trabalharam muito. Tolentino, por exemplo está comigo desde o começo e não abro mão. Heitor fez história na educação, Lúcia Giesta na saúde nem se fala. Um trabalho exemplar. Ele não fez como os outros que só ficavam seis meses no cargo. Tio Julinho equilibrou a situação financeira da prefeitura. Edinaldo Lima dispensa comentários porque “já sabe caminhar na política”, enfatiza Lossio.
O prefeito não citou outros nomes da lista dos afastados das funções, mas deixa a entender que está preparando seus secretários, para que um deles seja o escolhido para lhe substituir.
“Eles agora vão caminhar, se articular, estamos fazendo pesquisas avaliando o desempenho de cada secretário. Como eles deverão se comportar na fala, no atrito, na dicção, na provocação e vamos escolher o nome que possa agregar valores”, ressalta.
Lossio também vem conversando com Odacy Amorim, Lucas Ramos e frisou que conversou até mesmo com o deputado Adalberto Cavalcanti.
“Vamos ouvir todo mundo, incluindo o nosso vice Guilherme Coelho e quebrar com esse tabu de que prefeito não faz sucessor nessa cidade”, ressalta.
Lossio finaliza revelando que pode compor chapa com alguém para colocar seu vice.
“Não é justo eu compor com alguém e nem um vice indicar”, finaliza Lossio sinalizando que essa possível composição já foi discutida com o candidato a prefeito do PT Odacy Amorim.