Prefeito Andrei decreta situação de emergência na Saúde de Juazeiro (BA); estrutura precária e dívidas estão entre motivos 

0

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro (BA), desta quinta-feira (09/01), um decreto que reconhece a situação de emergência na saúde da cidade. O relatório de transição de governo apontou “graves irregularidades, incluindo insuficiência de profissionais, carência e mau funcionamento de equipamentos médicos essenciais, falta de insumos e estrutura física precária das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Materno Infantil, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e Unidade Pediátrica (UPED)”.

Além disso, conforme o documento, a gestão atual se deparou com “alto nível de endividamento” deixado pela antiga administração.

“Fica reconhecida e decretada a situação de emergência na Secretaria de Saúde, em caráter excepcional, com o objetivo de viabilizar a adoção de medidas urgentes para atendimento à saúde da população, em razão da grave situação da Atenção Básica e da consequente sobrecarga nos demais equipamentos de saúde, como a UPA e Rede Hospitalar, comprometendo o atendimento adequado à população”, diz um trecho do decreto.

Veja o documento completo neste link: https://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/gN0lkBNP

(Foto: Divulgação Prefeitura de Juazeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui