Ainda em fase de construção, o novo espaço de lazer do bairro Jardim Maravilha, em Petrolina (PE), já foi alvo de vandalismo. Quando as equipes responsáveis pela implantação da praça chegaram ao local, constataram que o padrão de energia havia sido violado e parte da fiação estava exposta. A ação criminosa deve, infelizmente, impactar o cronograma de entrega da obra, prevista para este semestre.
A Prefeitura de Petrolina lamenta o ocorrido e reforça que esse tipo de situação gera custos ao patrimônio público. Um boletim de ocorrência será registrado para que o caso seja investigado pelos órgãos de segurança. Apesar do ritmo acelerado da equipe de construção civil, os reparos e a necessidade de execução de novos serviços devem afetar a conclusão da obra.
O projeto da praça prevê a instalação de parquinho infantil, espaço de convivência, iluminação reforçada e paisagismo. A entrega está programada para este semestre e integra um pacote de investimentos da gestão municipal que contempla 20 espaços de lazer, entre construções e reformas, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.
Como denunciar – A Prefeitura pede a colaboração da comunidade para denunciar casos como esse, mesmo de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria do Município, por meio do telefone 156 ou do WhatsApp (87) 98844-2540. Nesses canais, é possível enviar mensagens, fotos, vídeos e até a localização das ocorrências, agilizando o encaminhamento das demandas.