A falta de atenção à Saúde em Juazeiro foi o tema do discurso do vereador Zé Carlos Medeiros (PV) nesta terça-feira, 30. Na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária, o parlamentar fez duras críticas a condução do setor na cidade.
Segundo Medeiros, ‘Juazeiro está doente e a Saúde está no necrotério esperando o cortejo sair’. Para o vereador, o atual secretário da pasta, o vereador licenciado Dalmir Pedra, não está trabalhando direito. “Quero que Dalmir continue lembrando-se de mim porque também não me esquecerei dele. Desde que o secretário assumiu a Saúde não melhorou em nada, ele só está anestesiando (…). A única coisa que ele melhorou foi à quantidade de propaganda”, pontua.
Apresentando ao líder da bancada governista, o vereador Anderson Alves (PP), uma receita médica do paciente Edivaldo França que foi a um posto médico para pegar medicamentos (Amoxicilina, Dipirona e Ibuprofeno), mas não obteve êxito, pois não estavam disponíveis para a população, Medeiros desafiou o colega, que na sessão anterior usou a tribuna para falar dos ‘avanços’ da prefeitura no setor, a solucionar este problema. “Vossa Excelência que tanto defende o governo vai pagar do seu bolso essa medicação? Essa é a sua obrigação? Não tente negar o óbvio e encobrir os absurdos que acontecem na saúde de Juazeiro”, dispara.
“No posto de Saúde do Novo Encontro, por exemplo, está faltando luvas! O pai precisou comprar um par para que fosse feito um procedimento em seu filho. Esse é o governo que Vossa Excelência defende? Eu prefiro defender o povo.”, finaliza Medeiros.