A polícia civil prendeu em flagrante um suspeito de receptação de objetos furtados na sede da rádio Rural FM, no Centro de Petrolina (PE).
A ação foi resultado de uma investigação que apurava uma sequência de furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais do centro da cidade, incluindo dois furtos seguidos na emissora.
A Polícia Civil foi acionada pelo representante da rádio informando que o estabelecimento tinha sido invadido e diversos equipamentos eletrônicos foram furtados, incluindo três televisões, três notebooks e um celular . O crime foi registrado na delegacia e um novo furto na mesma rádio foi registrado no dia 21 de janeiro de 2025 , resultando no furto de mais uma televisão.
Durante as investigações, os policiais identificaram que um veículo HB20, de cor cinza , teria sido utilizado para transportar os objetos.
Ação Policial e Prisão
No decorrer das buscas, a equipe policial localizou o veículo estacionado em frente a uma residência no bairro Henrique Leite, em Petrolina (PE). No local, os policiais visualizaram uma televisão de grande porte sobre um sofá, o que levantaram suspeitas.
Os moradores dos locais foram questionados em relação a televisão e um homem. confessou ter adquirido o objeto de um suspeito conhecido como “Baby”, no centro da cidade, no mesmo dia do furto. Além disso, os policiais encontraram mais três TV’s em um imóvel aparentemente abandonado, que também foi apontado pelo receptador como esconderijo dos objetos furtados .
O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal, e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
As quatro TV’s foram apreendidas e serão devolvidas à rádio. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no furto e recepção dos produtos.