Polícia Federal erradica 335 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de extinguir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Desta vez foram erradicados e destruídos entre os dias 31/07 a 08/08/2025 (09 dias) cerca de 335 mil pés de maconha que estavam em 59 plantios. Caso os 335 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 112 toneladas de maconha!

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Orocó/PE, Belém do São Francisco/PE, Ibimirim/PE e Serra Talhada/PE e Manaíra/PB e Piauí. A ação contou também com a participação da Secretaria de Defesa Social/PB, através de Policiais Civis/PB e Secretaria de Defesa Social/PE através de policiais civis, militares, bombeiros e penais e com uma aeronave do Grupo Tático Aéreo/SDS. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui