A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro (PE) erradicou cerca de 134 mil pés de maconha que estavam em 36 plantios no sertão pernambucano.
A operação que ocorreu entre os dias 11 e 23 de fevereiro, identificou os plantios em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Ibimirim e Serra Talhada. A ação contou também com a participação da Secretaria de Defesa Social através de policiais civis, militares, bombeiros e penais e com duas aeronaves sendo uma do Grupo Tático Aéreo/SDS e a outra da Coordenação de Aviação Operacional/PF. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.
Segundo a PF, caso os 134 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível produzir 45 toneladas da droga. (Foto:PF)






