Nosso blog recebeu informações de que a Polícia Federal está cumprindo mandado de busca e apreensão preventiva no município de Uauá, Norte da Bahia, envolvendo o prefeito da cidade, Olímpio Cardoso Filho. Segundo informações, A PF esteve durante a manhã procurando o gestor em sua residência e na prefeitura, mas ele não foi localizado na cidade.
A operação intitulada “Águia de Haia”, liderada pela Superintendência da Polícia Federal na Bahia, visa cumprir 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva em cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal.
Na Bahia, a operação é para desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina e visa cumprir mandados de prisão e buscas de políticos envolvidos em desvios de verbas.
Verificou-se que a organização atuava em dezoito municípios do Estado da Bahia.
Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Desvios na Bahia superam os R$ 57 milhões.