O Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, divulgou nesta sexta-feira (11) o estado de saúde do policial militar ferido durante um confronto com um homem que invadiu a delegacia da Polícia Civil do município, na noite da última quinta-feira (10).
O policial, identificado por testemunhas como Jeová, de 34 anos, foi atingido por um tiro no pescoço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Eduardo Campos.
Em nota, o hospital informou que o paciente permanece em atendimento na unidade, com quadro geral estável e em observação, sem necessidade de procedimento cirúrgico. A unidade também comunicou que está em contato com os familiares, e que novas informações sobre o estado de saúde serão repassadas apenas a eles.
Relembre o caso
Um homem de 28 anos morreu após invadir a delegacia da Polícia Civil de Serra Talhada, roubar a arma de um policial civil e entrar em confronto com policiais militares. A ocorrência foi registrada por volta das 19h desta quinta-feira (10).
Segundo testemunhas, Bonifácio Tomé da Silva Filho chegou à delegacia afirmando que queria registrar uma queixa. Em um momento de distração, ele conseguiu tomar o revólver, os óculos e o celular de um policial civil, iniciando uma luta corporal. Na sequência, fugiu pelo pátio da delegacia, disparando tiros para o alto.
A Polícia Militar foi acionada e, durante a tentativa de contenção, houve troca de tiros. O homem foi baleado e morreu no local após ser atingido por diversos disparos.
Dois policiais ficaram feridos: um atingido no pescoço, que foi socorrido ao Hospital Eduardo Campos, e outro com ferimento de raspão na mão esquerda.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações foram iniciadas e continuarão até o total esclarecimento da ocorrência. (Foto: Hélia Scheppa/SEI).