A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (27), a segunda fase da Operação Ostentação, com o cumprimento de oito mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro/PE. As diligências ocorrem simultaneamente em endereços localizados nas cidades de Santo André/SP, Petrolina/PE, Salgueiro/PE e Olinda/PE.
As investigações tiveram início em 2023, após levantamentos indicarem a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, responsável pelo transporte de entorpecentes do estado de São Paulo para a Bahia, Pernambuco e Ceará. O núcleo operacional do grupo estava sediado em Salgueiro/PE, informou a PF.
Primeira fase
Em 02 de abril deste ano, foi deflagrada a primeira fase da Operação Ostentação, ocasião em que foram cumpridas 28 ordens judiciais (19 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva) em endereços situados em Salgueiro/PE, Araripina/PE, Petrolina/PE, São Paulo/SP e Santo André/SP.






