Os moradores da comunidade do roçado, na estrada da Tapera em Petrolina (PE), realizam uma manifestação nesta quinta-feira (5).
Segundo as informações, o protesto é devido a suposta situação de perseguições enfrentadas pelos servidores públicos da Escola Municipal José Fernandes Coelho, localizada no povoado do Roçado, zona rural de Petrolina (PE).
Nas faixas seguradas pelos manifestantes, os letreiros dizem que a escola tem sido palco de uma polêmica que envolveu a gestora, funcionários e mães de alunos, gerando descontentamento e contrariedade à nova gestão eleita.
A Secretária de Educação Rosane Costa participou do Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM e em resposta ao protesto afirmou que houve um processo eleitoral com duas chapas e uma delas obteve êxito, mas em um processo tumultuado.
“É preciso que a gente aprenda a respeitar o processo eleitoral, a gestão que está hoje foi aprovada pelos pais, é um processo que a gente se preocupa, a gestora vem sofrendo retaliações, e nessa escola específica nós fizemos uma escuta, mas ficamos preocupados com a segurança, o processo foi democrático, a gestora não vai sair da escola”, finaliza a secretária.