Uma leitora encaminhou ao blog reclamações de diversos pontos de Petrolina (PE). A moradora chamou atenção da gestão pública para a manutenção e fiscalização das calçadas nas vias públicas da cidade com o objetivo de oferecer mais segurança para os pedestres e ciclistas.
Acompanhe:
Rua do Redentor, bairro Palhinhas
“Em um trecho dessa rua, não há calçada porque existe um prédio que começou a ser construído e foi abandonado. O local está tomado por mato e lixo, impedindo a passagem. Do outro lado da rua, a situação também é preocupante, pois há muito mato no espaço onde deveria existir calçada e o esgoto frequentemente estoura. Isso torna um dos lados da rua inutilizável, obrigando todos a caminharem no meio da rua, o que é perigoso”.
Trecho entre a Casa do Colono e a Bíblia – Av. da Integração
“Esse percurso não possui acostamento nem calçada, o que representa risco para pedestres e ciclistas. Além disso, as pessoas que aguardam ônibus coletivo nesse trecho ficam no meio do mato, sem estrutura mínima de segurança, tendo que dividir espaço com veículos na pista”.
Próximo à Igreja IBMC (nos dias de culto) – Av. da Integração
“Quando há cultos na Igreja IBMC, muitos veículos estacionam na pista, o que atrapalha ainda mais o fluxo de carros e dificulta a passagem de pedestres e ciclistas. Como a via já não oferece estrutura adequada de mobilidade, a situação se agrava e torna o local ainda mais perigoso”.
(Foto: WhatsApp)