Petrolina (PE): Em nota, Equipe do abatedouro nega que esteja queimando restos de animais e que segue rigorosamente as normas ambientais 

A empresa EquipeAbate, responsável pelo Abatedouro de Petrolina (PE), divulgou nota de esclarecimento negando que realiza a queima de restos de animais. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO EQUIPE ABATE

“A Direção da EquipeAbate – Indústria e Automação em Abatedouros LTDA, foi surpreendida na última segunda-feira 11/08/2025, por inverdades que estão sendo disseminadas por um áudio que está circulando no WhatsApp e vem, por meio desta, esclarecer e manifestar seu total repúdio às informações mentirosas e irresponsáveis que estão sendo divulgadas sobre uma suposta queima indevida de resíduos sólidos nas dependências do Matadouro. Acreditamos no compromisso e trabalho sério do comunicador Edenevaldo Alves e lamentamos que de maneira intencional ou não, fontes sem credibilidade, tenham passado informações falsas ao nosso respeito.

Esclarecemos que tais alegações não condizem com a verdade e que seguimos rigorosamente todas as normas ambientais vigentes, respeitando a legislação e os padrões estabelecidos pelos órgãos de controle ambiental. Reiteramos nosso compromisso com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e à saúde pública.

Esclarecemos que chifres e cascos compõe nossa lista de subprodutos que são comercializados com empresas do setor de graxaria, por tanto constituem-se como fontes de receita para empresa. Sendo assim a acusação mentirosa de queima ilegal desses materiais nas dependências da empresa, não se sustenta.

Esclarecemos que em nenhum momento, até a data de hoje 13/08/2025, até a edição desta nota, nenhum dos diretores da empresa foi procurado para prestar esclarecimentos.
Lamentamos profundamente a propagação de informações falsas que, além de comprometerem a imagem desta instituição, desinformam a população e prejudicam o trabalho sério que vem sendo realizado.

A direção da EquipeAbate está a total disposição para sanar quaisquer dúvidas inerentes à nossa prestação de serviço. Estamos abertos ao diálogo, seja com representantes de organizações de moradores ou comerciantes do entorno do abatedouro, seja com membros da imprensa ou qualquer cidadão petrolinense que queira nos procurar. Dito isto, convidamos o comunicador Edenevaldo Alves para nos fazer uma visita, verificar in loco nossa rotina diária, esclarecer completamente esta questão a fim de preservar nossa credibilidade e garantir que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Seguiremos firmes no cumprimento de nossas responsabilidades, sempre pautados pela ética, transparência e compromisso com a verdade”.

(Foto:Jonas Santos/PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui