Dois haras, casa de paisagismo e ponto de carros-pipa; os furtos de água descobertos pela Compesa e polícia em Petrolina (PE)

Dois haras localizados no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE) estão na lista de estabelecimentos que furtavam água. Uma operação integrada da Companha Pernambucana de Saneamento – Compesa e Polícias Civil e Militar descobriu diversos estabelecimentos praticando o crime, entre eles, motel, tapeçaria, uma loja de paisagismo, um terreno com ponto de abastecimento de carros-pipa e cinco residências.

Os policiais e as equipes da Compesa encontraram e retiraram nos dois haras, três ligações clandestinas, que representam um consumo médio mensal de 8 litros de água por segundo. Um prejuízo de R$ 12 mil aos cofres públicos e 210 imóveis poderiam estar consumido essa água.

Já no bairro de Padre Cícero, em um terreno, a operação localizou uma rede clandestina de água destinada ao abastecimento de 10 carros-pipa. Ainda no mesmo bairro, foi suprimida uma ligação irregular de água em uma loja de paisagismo. Toda a vegetação do terreno era irrigada com água clandestina. Nesses dois últimos casos, a Companhia contabilizou um desvio de 10 litros de água por segundo, vazão suficiente para abastecer 260 residências por mês, um prejuízo mensal de R$16 mil que deixavam de entrar no caixa da empresa.

A Compesa registrou Boletins de Ocorrência (BO) para todos os casos comprovados de irregularidades. A Polícia Civil dará prosseguimento à investigação, uma vez que o furto de água é crime, infração prevista no Código Penal Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui