Os moradores do bairro Vila Eulália em Petrolina (PE) estão insatisfeitos com os problemas provocados por veículos abandonados na Avenida 4. Segundo relatos enviados ao blog, as carcaças de um ônibus e uma caminhonete têm tirado o sossego da comunidade.
“Uma empresa de guincho está usando a Avenida 4 da Vila Eulália para descartar carcaças de veículos em plena via pública ocasionando transtornos aos moradores assim como, aos condutores de veículos que precisam trafegar entre as Ruas e a Avenida 4. Vários acidentes já aconteceram no entroncamento das vias, tendo em vista, que tira a visibilidade de quem precisa acessar a referida avenida. Alguns moradores relatam que procuraram a Associação de Moradores e a Prefeitura de Petrolina e que até agora nenhuma medida para retirar as carcaças foram tomadas”, disse um morador.
O leitor chamou atenção para a Lei n. 14.440/22, que, alterou em parte a Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), e possibilita, a partir de então, que sejam removidos das vias públicas, os veículos que se encontram em estado de abandono ou acidentado.
A comunidade está preocupada pois os veículos abandonados também estão servindo de esconderijos para criminosos agirem durante a noite.






