O Delegado Leonardo Monteiro, titular da 23ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro e responsável pelas investigações da operação Romani, disse em entrevista ao programa Edenevaldo Alves que o inquérito policial deverá ser concluído em 30 dias.
A operação resultou na prisão de um vereador, dois assessores e dois policiais militares nesta segunda-feira (5), em Petrolina (PE). O delegado explicou que os nomes dos presos não podem ser revelados no momento.
“O próximo passo é reunir todo o material que foi apreendido durante toda a fase ostensiva da operação e dar continuidade ao caso porque a gente tem 30 dias para concluir o inquérito e ao final desse período, as autoridades policiais vão decidir qual o melhor caminho. Foram expedidos seis mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. A fase ostensiva logrou êxito em capturar cinco alvos e apreender duas armas de fogo cal. 38. A gente prefere não revelar nomes para dar continuidade ao sigilo das investigações”, disse o delegado.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Homicídio Qualificado Tentado, Dano Qualificado, Receptação Dolosa e Crimes Previstos no Estatuto do Desarmamento.
Os alvos são responsáveis pelos disparos de arma de fogo efetuados contra o prédio da Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba (PE), em fevereiro deste ano.