Sirley do Nascimento Sena foi condenado a 26 anos de prisão ao ser acusado de ser o mandante da chacina que deixou seis pessoas mortas no bairro Palhinhas, em Petrolina (PE), no dia 17 de junho do ano passado. 14 pessoas estavam no local, seis foram mortas e duas ficaram feridas.
Entre as vítimas estavam Bartolomeu Vieira da Silva, 73 anos, conhecido como Bastor. Ele era dono da casa onde ocorreu a chacina e pai de Fabiana Vieira da Silva, que também morreu. Os outros mortos eram amigos da família. Eles foram identificados como: Clécio Barbosa, 35 anos; Cícero Cavalcante dos Santos, 42 anos; Antônio Millton dos Santos Feitosa, 32 anos; e Josenilton de Jesus Silva , 39 anos.
O júri popular condenou o réu apenas por um dos crimes, o homicídio de um idoso, que estava dormindo no momento da invasão à residência e foi morto na cama. Ele também é acusado por duas tentativas de homicídios qualificadas, pelo motivo torpe.
O Ministério Público de Pernambuco apresentou recurso da decisão de absolvição quanto aos demais crimes. (Foto: Emerson Rocha).