Petrolina adquire consultório odontológico portátil para levar atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção

0

Em uma iniciativa para melhorar o atendimento e cuidado para as pessoas com dificuldade de locomoção, a gestão municipal de Petrolina adquiriu um consultório odontológico portátil. O equipamento será utilizado pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), propiciando a consulta diretamente nos lares dos pacientes que não conseguem se deslocar até as unidades de saúde.

O consultório permitirá a realização de procedimentos odontológicos básicos como restaurações e extrações. O equipamento atenderá especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade, como idosos e crianças, que enfrentam dificuldades de locomoção.

A iniciativa é parte de ações que o prefeito Simão Durando tem cobrado das secretarias municipais para humanizar e aproximar o atendimento de saúde e outros serviços da população.

Simão Durando ressaltou a relevância da medida para garantir que a população de Petrolina tenha maior acesso aos cuidados de saúde bucal, sem precisar sair de casa. “Este é um passo importante na humanização da saúde pública. Uma iniciativa que pode parecer pequena, mas que tem um grande impacto para os pacientes e também para suas famílias. Muitas pessoas em situações de fragilidade, impossibilitadas de se deslocar até uma unidade de saúde, acabavam ficando sem o atendimento adequado. Com a aquisição deste consultório, nossa equipe de profissionais estará mais preparada para levar cuidados de saúde bucal com qualidade, dignidade e, acima de tudo, humanidade”, afirmou o prefeito.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é um pilar fundamental no sistema de saúde de Petrolina, conhecido por levar cuidados médicos, de enfermagem, fisioterapia e agora, com a aquisição do consultório odontológico, amplia ainda mais o seu alcance. O atendimento é gratuito e realizado por uma equipe multidisciplinar, que visita pacientes que necessitam de cuidados continuados, promovendo a prevenção, o tratamento e a reabilitação no conforto do lar.

(Foto: Erlan Alexandre)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui