Na manhã do Dia das Crianças, 12 de outubro, uma menina de 10 anos foi violentada sexualmente por um idoso que pagou ao pai da criança para cometer o ato de violência. A exploração sexual foi facilitada por esse pai, um homem de 40 anos, que entregava a filha na residência do estuprador, um homem de 63 anos, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, em troca de uma quantia em dinheiro. Após ser violentada, a menina apresentou sangramentos e precisou ser socorrida.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou a criança sozinha na casa do suspeito do estupro. “Ela teria sido levada pelos próprios pais em troca de uma quantia em dinheiro”, informou, em nota, a PMPE.
“Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria passado a noite fora de casa com o pai, na casa do outro autor, e ao retornar estaria sem os sentidos e com sangramento nas partes íntimas. Ainda segundo relatos, o autor/pai levava com frequência a filha na casa do outro autor e recebia valores em dinheiro ou mantimentos”, apurou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Com ferimentos e sangramentos, a menina foi socorrida pela mãe para a Policlínica do Ibura e encaminhada para o Imip, pois precisava de atendimento especializado.
De acordo com o Imip, a criança encontra-se internada na enfermaria do hospital, em estado de saúde estável.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e presos em flagrante delito. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco o homem de 63 anos foi autuado por estupro de vulnerávele prostituição; e o pai da menina, por exploração sexual de vulnerável.