Pelo menos 19 pessoas foram mortas em confronto com a Polícia Militar durante o mês de novembro na Bahia. A última ocorrência foi registrada na segunda-feira (20), no bairro de Tancredo Neves, onde seis suspeitos trocaram tiros com os policiais, foram baleados e morreram.
O número é baseado em um levantamento do g1, que leva em consideração informações confirmadas pelas Polícia Civil e Militar ou pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Parte das ocorrências foram registradas em Salvador, enquanto outra parcela aconteceu no interior do estado, em cidades como Candeias, Mirangaba e Quimadas, no Norte da Bahia.
Em 8 de novembro, um homem investigado por tráfico de drogas foi morto a tiros durante um confronto com a Polícia Militar em Mirangaba, na região norte do estado.
Jeferson de Jesus Amorim fazia parte do Baralho do Crime e era conhecido pelos apelidos “Gela”, “Parrudo” e “Meu Pai”.
Entre 8 e 9 de novembro, cinco homens foram mortos em confronto com a PM em Salvador, Queimadas e Cruz das Almas. Segundo a polícia, todos eles eram suspeitos de tráfico de drogas e diversos entorpecentes e armas foram encontrados nas ações.