Parada emergencial da Compesa causa grande caos no fornecimento de água em Petrolina (PE)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dobrou as frentes de trabalho para acelerar o cronograma das obras emergenciais de requalificação da Estação de Tratamento de Água 01 (ETA 01), localizada no Centro de Petrolina. A intenção da Compesa, com o reforço das equipes, é antecipar o prazo para a regularização da distribuição de água, previsto para a próxima semana. A unidade é responsável por mais de 50% do abastecimento da cidade e, devido à complexidade da operação, o processo vem provocando instabilidades no fornecimento de água com queda de pressão e falta de água em áreas da cidade.

Parada emergencial da ETA Vitória

A Compesa esclarece que foi necessário realizar serviços extras de manutenção ontem (9), na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória, equipamento que também vem recebendo ações de melhorias operacionais devido à falta de investimentos nos sistemas de abastecimento de água da cidade nos últimos anos.

Para executar os serviços emergenciais, foi preciso reduzir em 50% a vazão do sistema, iniciativa que comprometeu a distribuição de água do município. As intervenções foram finalizadas no final da tarde de ontem, e a rede de distribuição segue em processo de recuperação das pressões.

A Compesa ressalta que a parada da ETA Vitória também impactou temporariamente a distribuição de água nas áreas atendidas pela ETA 01. A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente ao longo do dia.

A Companhia reforça, ainda, que está trabalhando incansavelmente para cumprir o compromisso assumido recentemente de terminar rapidamente as obras emergenciais em curso, que serão finalizadas dentro de uma semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui