Operação Fronteira RFB registra recorde histórico de apreensões de mercadorias

Terminou nesta sexta-feira (31/10) a edição de 2025 da Operação Fronteira RFB. Nos 11 dias de operação, mais de 400 servidores da Receita Federal e centenas de agentes de órgãos federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal agiram em conjunto para coibir a entrada e comércio de produtos ilegais no País. Os resultados preliminares apontam que foram retirados de circulação mais de R$ 120 milhões em mercadorias ilegais.

O encerramento oficial ocorreu às 14h30, em Brasília, momento em que o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um balanço da operação, que também resultou na apreensão de toneladas de drogas e prisão de dezenas de pessoas em todo o país. “Essa operação foi planejada com inteligência e com cooperação entre os órgãos de todas as esferas governamentais. Os números são, infelizmente, estarrecedores”, afirmou.

Não teve tiro, não teve morte. E aí as imagens que tem são imagens de pessoas trabalhando diligentemente pela segurança nacional”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em coletiva à imprensa, em São Paulo, destacando a condução técnica e a segurança das ações

O combate ao comércio de produtos ilegais busca melhorar o ambiente de negócios do país, combater a concorrência desleal, proteger a indústria nacional e prover recursos para o financiamento de políticas públicas por meio do recolhimento correto dos impostos. A ação também mira desmantelar a estrutura do crime organizado, que se utiliza de pessoas e da logística envolvida no ingresso de mercadorias ilegais para introduzir drogas, armas, cigarros, bebidas e medicamentos falsificados, causando danos muitas vezes irreparáveis ao consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui