A primeira etapa de urbanização da Orla 3 de Petrolina entra em sua fase final. Com frentes de serviço atuando em ritmo acelerado, a expectativa da gestão municipal é concluir a etapa civil – que contempla a execução de calçadas, implantação de ciclovia, sinalização viária e iluminação – até o aniversário da cidade, comemorado em 21 de setembro.
Na segunda-feira (11), técnicos da Superintendência Regional da Codevasf e o diretor nacional de Desenvolvimento Integrado, Henrique Bernardes, visitaram a obra. Na ocasião, a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) esclareceu dúvidas e apresentou a atualização do cronograma de atividades.
A urbanização da Orla 3 está sendo viabilizada por um investimento superior a R$ 20 milhões, fruto de emendas parlamentares. O projeto prevê a duplicação da via, a criação de ciclovia, a instalação de iluminação em LED e a revitalização de ruas já existentes na área. Essa, que é uma das maiores intervenções de mobilidade já realizadas no município, vai promover a integração da Avenida Cardoso de Sá ao Distrito Industrial, beneficiando bairros periféricos como Rio Corrente, Jardim Guararapes, Cohab VI, entre outros.