Ontem (10), o blog publicou o apelo do paciente e morador de Petrolina (PE), Edinaldo Fernandes de 43 anos. Ele sofre com desgaste das vértebras e discos intervertebrais na região lombar da coluna e espera o encaminhamento para Recife (PE) para o devido atendimento pelo SUS.
Em resposta ao apelo do paciente a Secretaria de Saúde de Petrolina enviou a seguinte nota:
“A Secretaria de Saúde informa que o paciente Edinaldo Fernandes Bezerra se encontra devidamente cadastrado no Sistema de Regulação para consulta com médico especialista em coluna na cidade do Recife. Atualmente, o paciente passou por avalição e está na 13ª posição na fila de espera. O município ressalta que o agendamento depende da liberação de vagas para a especialidade, que é feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
Assim que a vaga for disponibilizada, o setor responsável entrará em contato para agendar e encaminhar a viagem, seguindo os trâmites do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).”