Ao longo da última semana, a cidade de Petrolina presenciou uma forte movimentação espontânea da direita local, marcada por buzinaços diários em pontos estratégicos da cidade, com ampla adesão popular. A mobilização teve como símbolo a faixa “Se você quer o Fora Lula, buzine”, que recebeu o apoio sonoro de milhares de motoristas e cidadãos em todo o município.
A movimentação culminou no domingo, com um grande buzinaço na Ponte Presidente Dutra, reunindo caminhões, carros e motos que demonstraram seu posicionamento político de forma clara, democrática e pacífica. O encerramento se deu com um adesivaço na orla, promovido por grupos organizados da direita petrolinense, que confeccionaram e distribuíram cerca de dois mil adesivos “Fora Lula”, aplicados por voluntários nos veículos que passavam pelo local.
A presidente do Partido Liberal em Petrolina, jornalista Lara Cavalcanti, destaca que o objetivo nunca foi formar grandes aglomerações ou seguir o modelo das capitais, onde atos de massa foram registrados. Em Petrolina, o foco foi dar início a uma série de movimentações que mostrem que o Vale do São Francisco também tem voz, tem lado e tem coragem de se posicionar.
Lamentamos as críticas infundadas de quem mede a força de um movimento apenas pelo número de pessoas reunidas em uma foto. A força de um povo se mede pela sua capacidade de se posicionar, de resistir e de não se calar diante da destruição de valores que sustentam a nossa nação como família e liberdade.
O Partido Liberal de Petrolina segue firme, ao lado dos que não aceitam o retrocesso, ao lado dos que acreditam que o Brasil pode e vai voltar a ser respeitado. Petrolina não se omite. Petrolina tem direita. Petrolina tem voz.
Lara Cavalcanti
Presidente do PL Petrolina