MP denuncia 19 pessoas em seis estados por envolvimento em crimes violentos, roubo de carga, tráfico e lavagem de dinheiro

0

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou nesta quarta-feira (18) 19 pessoas em seis estados por envolvimento em crimes violentos, roubo de carga, tráfico e lavagem de dinheiro.

A quadrilha foi alvo da Operação Ladinos, deflagrada em outubro deste ano. A investigação apontou que o grupo movimentou R$ 424.424.286,17 entre 2018 e 2023. “Os envolvidos ainda se valiam de estratagemas para ocultar a propriedade de veículos automotores de valor elevado”, diz o MP-SP.

Ainda de acordo com o órgão, os acusados podem responder por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de documento público.

Operação Ladinos
O grupo atuava em várias regiões do país, especialmente no eixo Sudeste-Nordeste, de acordo com a investigação. Em outubro, foram expedidos 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão contra pessoas físicas e empresas em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça também determinou o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores ligados aos investigados. O material apreendido – como dinheiro em espécie, cartões bancários, oito carros, armas, munições, além de relógios, celulares e correntes, todos que aparentam ser de ouro – foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Campinas. (G1 Campinas/Foto:Polícia Federal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui