Moraes diz que Do Val demonstrou “completo desprezo” por decisões do STF

Em decisão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), declarou que o parlamentar demonstrou “completo desprezo” por decisões anteriores da Corte.

Do Val foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta segunda-feira (4).

“O senador Marcos Ribeiro do Val, deliberadamente, descumpriu a imposição das medidas cautelares em claro desrespeito às decisões proferidas por este Supremo Tribunal Federal, tendo utilizado o seu passaporte diplomático com o objetivo de desobedecer as determinações do Poder Judiciário”, escreveu Moraes.

O que diz Marcos do Val
Em nota, a assessoria de imprensa de Marcos do Val destacou que o senador “sequer é réu ou foi condenado em qualquer processo”. Segundo o comunicado, “as medidas impostas impedem o pleno exercício do seu mandato”.

“A defesa do parlamentar acompanha o caso de perto e adotará as medidas jurídicas cabíveis para garantir o pleno respeito aos direitos e garantias constitucionais assegurados a qualquer cidadão, em especial a um senador em pleno exercício do mandato”, acrescenta.

(CNN/Foto:Gustavo Moreno/STF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui