Três pessoas foram presas na noite de segunda-feira (17), suspeitas de envolvimento no sequestro de Calebe Dourado Costa Barreto, de 9 anos de idade, na cidade de Miguel Calmon (BA), 309 quilômetros de distância de Juazeiro (BA).
O menino, de origem cigana, estava brincando numa pracinha da cidade por volta das 11h da manhã de segunda (17), quando foi surpreendido por três homens armados que o puxaram para dentro de um carro Renault Sandero, placa PJR9B19.
O veículo, com restrição de roubo, foi encontrado abandonado e com pneus furados numa estrada vicinal no povoado de Cabral.
De acordo com a polícia, o carro teria estourado os pneus após se envolver em um acidente durante a fuga, e os sequestradores teriam abandonado e fugido com a criança por uma área de mata fechada. A partir daí a polícia iniciou uma operação conjunta que envolve policiais militares de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba para resgatar o garoto.
Por volta das 18h30 o efetivo encontrou o primeiro suspeito, caminhando em uma estrada vicinal. O homem, que reside em Feira de Santana, estava com um revólver e confessou participação no rapto da criança.
Ele disse que estava indo em busca de mantimentos para os comparsas e o garoto, e revelou para a polícia que foi contratado por um casal de ciganos para sequestrar a criança. O casal, apontado como mandate do crime, foi localizado e preso juntamente com um dos suspeitos pelo sequestro.
De acordo com a polícia, os mandantes do crime tinham a intenção de extorquir a família do garoto, pedindo um valor de resgate. Os outros dois sequestradores que ainda estão com a criança não foram encontrados. A Polícia continua as diligências para localizá-los.