O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra duas mulheres na sala de parto. O julgamento ocorreu na segunda-feira (9).
O anestesista também foi condenado a pagar R$ 50 mil reais de indenização por danos morais a cada uma das vítimas, informou o TJ-RJ.
Relembre o caso
O crime aconteceu em julho de 2022, no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A equipe de enfermagem do hospital desconfiou da atitude do médico, que aplicava mais sedativos do que o necessário para um parto cesárea, deixando as mulheres desacordadas, e, por isso, colocou um celular para filmá-lo. As imagens mostraram o médico em ato de sexo oral com a vítima.
(Informações Agência Brasil/Foto:reprodução)