Lula pede duplicação da ponte entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) antes de encerrar mandato: ‘Quero vir inaugurar o pau do picolé’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, nesta quinta-feira (17), que pediu celeridade na entrega da obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro, no norte da Bahia, a Petrolina, em Pernambuco.

A declaração foi dada durante cerimônia para anúncios de melhorias na área de saúde, realizada na Orla II de Juazeiro. A expectativa é de que a inauguração do equipamento aconteça ainda durante o mandato de Lula, em 2026.

“Está prevista para acabar em 2027. Eu já falei pro Rui [ministro da Casa Civil]: ‘Pelo amor de Deus, vamos acabar em 2026, porque eu quero vir inaugurar essa ponte aqui'”, destacou.

urante o discurso, o presidente também lembrou o histórico do equipamento, que, segundo ele, deveria ter sido reinaugurada em 2010, quando ele ainda estava no segundo mandato como presidente do Brasil.

“Essa ‘ponte picolé’ era para ter sido inaugurada antes de eu deixar a presidência, em 2010, mas teve um problema. Ela tinha um projeto, mas teve um problema entre o prefeito e a sociedade, e decidiram mudar o projeto. Depois que mudaram, não queriam mais o projeto. Eu deixei a presidência, e a ponte aí ficou derretendo”, brincou o presidente, fazendo referência ao apelido que a ponte tem na região.( Foto: Thiago Santos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui