Benivaldo é morador do Loteamento Santa Luzia (bairro Antônio Cassimiro) em Petrolina (PE) e relatou que a comunidade tem sofrido as consequências do descarte de lixo.
“Tem uma área que era o antigo buracão onde se jogava todo o lixo recolhido na cidade e devido as exigências da lei o município destinou outro local (fora da área urbana) para jogar o lixo, até aí tudo bem, mas o que está acontecendo é que continua jogando o lixo no local antigo e só depois, os caminhões maiores recolhem o mesmo para o novo local”, relatou.
“Nós moradores estamos sofrendo com o lixo sendo jogado ao nosso lado praticamente, trazendo poeira, poluição, mau cheiro, doenças e muitos outros problemas. Para piorar a situação estão trazendo todo entulho recolhido na cidade para dentro desse antigo lixão e formando uma grande montanha de lixo e entulho misturados que já chega a mais de 5 metros. As máquinas ficam trabalhando o dia todo, mexendo nos entulhos e lixos e assim nossas casas ficam cobertas de poeiras. Não aguentamos mais, estamos tendo doenças respiratórias constantes”, contou o morador.






