Julgamento de Bolsonaro: STF continua decidindo se ex-presidente vira réu por tentativa de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) está decidindo, nesta terça-feira (24), se recebe a denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet, sobre a tentativa de golpe de Estado. O julgamento pode tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete denunciados.

O caso é julgado pela Primeira Turma do STF, formada por cinco dos 11 ministros: Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Ao todo, 34 pessoas foram denunciadas por suspeita de participação no plano de golpe. Os julgamentos foram fatiados para facilitar as análises caso a caso. A denúncia analisada nesta terça envolve o “núcleo 1” ou “núcleo crucial” da empreitada golpista – os líderes das articulações do golpe. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram acusados neste grupo Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor da Abin), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro). (Rafael Vieira/DP Foto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui