Judocas do município se destacaram no Troféu Nacional Luiz da Mota de Judô, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, no Recife. A delegação, formada por 10 atletas das associações CT IF-Sertão, Academia Samurai e Instituto Izaque Moura de Judô, brilhou na competição e trouxe para casa oito medalhas, reforçando a força do judô petrolinense no cenário nacional.
No quadro de medalhas, Petrolina conquistou sete ouros, com os atletas Pedro Amorim, Adriel Vanderson, Wemerson Sales, Ana Júlia, Ágata Milena, Paulo Henrique e Ana Silva; e uma prata, com o vice-campeonato de Eraldo Talles. Além disso, os judocas Gabriel William e Isaac Silva alcançaram a quinta colocação em suas categorias, resultado que também foi comemorado pela delegação.
A competição, que reuniu mais de 500 atletas de várias regiões do Nordeste e do Brasil, homenageou o saudoso mestre de judô Luiz da Mota, ex-presidente da Federação Pernambucana de Judô por 17 anos. Para o sensei Izaque Moura, chefe da delegação, o resultado tem um significado especial. “Todos os atletas são alunos de escolas públicas de Petrolina, e contaram com o apoio do município para ida ao campeonato. Sem esse apoio seria impossível viajar 800 km até a capital. Fomos guerreiros e representamos bem Petrolina. Agora vamos trabalhar para os próximos desafios”, destacou.